
Cantoria de viola, verso de prosa e repente marcam 6ª noite de festividades sociocultural de São José em Angicos.
A música popular e o som da doce viola tomaram conta do largo de eventos da Praça Cap. Jota da Penha em Angicos, na noite desta sexta-feira (15/3), durante o “Encontro de Viola”.
De início os repentistas deram um desabafo devido ao presidente da câmera municipal de Angicos por ter ofendido toda a classe de tocador de viola; Durante todo o o repertório foi de ataque dando parecer com uma preve campanha política antecipada.
De uma noite que era para ser proveitosa e alegre, tornou-se um momento de silencio, mas ao ter desabafado os repentistas começaram a interagir com o público e ai sim começou a ficar interessante.
O Repente ou cantoria é uma arte nordestina baseada no improviso cantado, alternado por dois cantadores, daí o nome repente.
O Encontro de Violeiros é uma realização da Prefeitura de Angicos, com o apoio da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer, Turismo e Desenvolvimento Econômico.
A Gestão Deusdete Gomes valoriza a Cultura popular nordestina.
Logo em seguida, um show promovido pelos Vereadores de Angicos encerrou com êxito mais uma noite de festividades do padroeiro São José.
Fotos e vídeos encontrarão na página do facebook Zorro Music e no youtube Zorro Music
Nenhum comentário:
Postar um comentário